Notícias

Faixas de pedestres recebem pintura alusiva ao Outubro Rosa

Postada em 13/10/2019 às 14:17:33
Faixas de pedestres recebem pintura alusiva ao Outubro Rosa
Outubro Rosa

As faixas personalizadas estão localizadas nos cruzamentos da Rua Júlio de Castilhos com as ruas João Batista de Mello e com Saldanho Marinho

LAJEADO/RS

A Rua Júlio de Castilhos, localizada no Centro de Lajeado, amanheceu com nova aparência nesta quinta-feira (10). As cores brancas tradicionais de sinalização das faixas de pedestre foram complementadas com cor-de-rosa. A ação é alusiva ao Outubro Rosa, campanha que alerta sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, e ao evento Parque Rosa, que acontece no dia 18/10 com realização da Prefeitura de Lajeado, Rádio Independente e Liga Feminina de Combate ao Câncer.

As faixas personalizadas estão localizadas nos cruzamentos da rua Júlio de Castilhos com as ruas João Batista de Mello e com Saldanho Marinho, e buscam sensibilizar as pessoas que transitam pelo local e conscientizar sobre a prevenção contra o câncer de mama. Além disso, tem como objetivo personalizar o trajeto por onde a Caminhada das Sombrinhas do evento Parque Rosa passará no dia 18 de outubro. Na noite de quarta-feira (9), o Departamento de Trânsito da Prefeitura de Lajeado, por meio do funcionário Dirceu de Borba, realizou o trabalho para surpreender os pedestres na manhã desta quinta-feira.

Paulo Nelson Gonçalves, segurança de uma ótica próxima de uma das faixas, contou que a personalização chamou a atenção de todos. "A faixa chama muita atenção. Já escutei várias pessoas passando e comentando sobre elas. Achei legal pois é uma forma de alertá-las para se cuidarem com o câncer de mama", disse Gonçalves, 64 anos.

Já Fernanda Bücker, empresária, estava a caminho do trabalho quando viu as faixas pela primeira vez. "Acho uma forma interessante e criativa de chamar a atenção das pessoas sobre a importância desse tema. Com o colorido das faixas, todos de alguma forma param para pensar o porquê daquelas cores e da mudança na sinalização. São pequenas ações que começam a envolver mais pessoas em assuntos tão importantes como esse. Afinal, é a saúde e a vida das pessoas", ressaltou Fernanda.

A pintura será complementada na noite desta quinta-feira, 10/10, com um trabalho artístico feito pela designer Maiara Cristina Bauer Leonhardt. "Os pedestres que atravessarão as faixas poderão ler mensagens que remetem à conscientização sobre o câncer de mama. Uma das frases será "Amiga, se toca", no sentido de ressaltar a importância de realizar autoexames e outros testes", explicou Maiara.

 

Fonte: O Informativo

Compartilhar:

Outras notícias

Me Chame no WhatsApp